Linhas refinadas combinadas à robustez: S10 é o primeiro
projeto brasileiro da GM realmente bonito. (Chevrolet/Divulgação)
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"Passaram-se longos 16 anos. De estradas esburacadas, de rodovias recém asfaltadas, de estradas de chão batido, como se diz no interior. [E um pouco de defasagem também, né Chevy?] Hoje, quase metade da frota circulante de picapes médias no Brasil, ostenta o logotipo da Chevrolet."
A S10 voltou a ter aparência de picape de luxo. (Chevrolet/Divulgação)
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E é justamente nesse equilíbrio que a picape da GM irá se vender: as versões (são nada mais, nada menos, do que 12 -- veja mais ao fim do post) de entrada são simples, mas ainda assim bonitas e com ar de modernidade, enquanto a versão top é elegante, justamente como funciona na gama Hilux e companhia. A marca quer atender a todos os públicos sem aparência de carro pobre que, vamos combinar, começando aos R$ 60 mil, realmente não pode existir.
O interior foi outro ponto que cresceu exponencialmente em qualidade e desenho. Esqueça aquelas luzes de iluminação verdes de duas décadas passadas, as luzes agora estão no novo e moderno padrão Blue Ice da marca. Fora isso, o interior não parece o de uma picape (quem dirá com o da antiga geração), os traços são de carro de pesseio, não que isso seja ruim, já que, ao meu ver, é o principal trunfo da Amarok, por exemplo, a semelhança com carros de passeio.
A gama de motores é composta do já conhecido (e que salvou as vendas do modelo por ser flex) 2.4, e de um 2.8 diesel, que rende 180 cavalos. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis. A variedade de versões se dá graças a opções de cabines simple e dupla, trações 4x4 ou 4x2 e três níveis de acabamento, levando a picape começar seus preços nos R$ 58.868 e chegar aos R$ 132.250, variação assim já vista na Hilux.
S10 é a primeira picape a ter lanternas em LED
(para a versão top) no Brasil. (Chevrolet/Divulgação)
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Nova S10 tem tudo para ser um sucesso
"mais bonito". (Chevrolet/Divulgação)
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Mais do que ser uma boa opção no seguimento, a nova S10 prova que com a nova geração, agora, é uma das melhores, graças ao salto de qualidade e beleza, que foi enorme. E a Chevrolet devia isso ao modelo, por todo o sucesso que fez quando chegou aqui e continuou fazendo mesmo defasada, a picape virou um ícone da marca que, diferente do Vectra, tem tudo para se redimir com as falhas que ganhou nos últimos tempos.
Preços, versões e equipamentos da Nova S10 2013:
(Chevrolet/Divulgação)
Motor 2.4 Flex
- Cabine simples 4x2 LS manual - R$ 58.868
- Cabine simples 4x2 LT manual - R$ 61.890
- Cabine dupla 4x2 LS manual - R$ 66.350
- Cabine dupla 4x2 LT manual - R$ 72.490
- Cabine dupla 4x2 LTZ manual - R$ 84.400
- CS 4x4 LS manual - R$ 85.400
- CD 4x2 LT manual - R$ 98.900
- CD 4x2 LT automática - R$ 103.900
- CD 4x4 LT manual - R$ 109.500
- CD 4x4 LT automática - R$ 113.400
- CD 4x2 LTZ automática - R$ 117.400
- CD 4x4 LTZ automática - R$ 135.250
Já a LTZ, vem a mais com ar-condicionado digital, acabamento cromado, bancos do motorista com ajustes elétricos, controles de tração e de estabilidade (diesel), controles do sistema de som, áudio e piloto automático no volante, luz de neblina traseira, lanternas traseiras em LED, regulagem elétrica dos faróis, bancos revestidos em couro, alavanca de câmbio, maçanetas externas com acabamento cromado, rodas de liga leve aro 17, parachoque traseiro com molduras cromadas, estribos laterais e rack de teto.
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